loading Aguarde...
Atendimento:
(45) 3279-1053
(45) 3279-1396

Torta de frango

INGREDIENTES

Massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo André (350 g)
1 xícara (chá) de manteiga sem sal, gelada (200 g)
1 colher (sopa) de água gelada
meia colher (chá) de sal

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite de oliva
meia cebola média picada
2 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
1 sachê de Tempero SAZÓN® Verde
1 pitada de sal
1 peito de frango médio já sem pele e sem osso, cozido e desfiado (500 g)
3 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
meia lata de ervilha em conserva, escorridas
meia lata de milho ecorrido
1 bisnaga de requeijão culinário (250 g)
1 gema levemente batida

MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo André, a manteiga, a água e o sal, e sove até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos, coberta com filme plástico.
Prepare o recheio: em uma panela média, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente.
Acrescente o tomate, o Tempero SAZÓN® e o sal, e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, por 2 minutos, ou até que os tomates desmanchem parcialmente.
Adicione o frango, as azeitonas, a ervilha, o milho e o requeijão culinário, misture bem e retire do fogo. Reserve até esfriar.
Enquanto isso, com o auxílio de um rolo, abra a massa entre 2 pedaços de filme-plástico, deixando-a bem fina (0,5 cm de espessura).
Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda de fundo removível (25 cm de diâmetro) com parte da massa, reservando o restante para cobrir. Disponha o recheio e cubra com a massa restante, fechando bem as laterais.
Pincele a superfície com a gema e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 40 minutos, ou até dourar. Sirva em seguida ou fria.